Balneário Camboriú

Morar em casa ou apartamento em Balneário Camboriú?

Morar em casa ou apartamento em Balneário Camboriú?Está com dúvidas entre morar em casa ou apartamento em Balneário Camboriú? Hoje aqui nós te apresentaremos as principais vantagens de ambas as opções.

Balneário é conhecida também como a “Dubai brasileira”. E ela recebe esse apelido por causa dos seus prédios altos e modernos, similares aos existentes na cidade dos Emirados Árabes.

Mas não são apenas eles que fazem a cidade tão famosa e desejada. Outro dos atrativos do município de Santa Catarina são as suas belezas naturais, como suas belíssimas praias.

E por falar em praias, podemos citar a Rodovia Interpraias e seus 14 quilômetros de extensão com uma vista incrível e inesquecível das praias de Pinho, Estaleirinho, Estaleiro, Taquaras, Taquarinhas e Laranjeiras.

Por conta da beleza natural exuberante, sua estrutura moderna, muitas atrações e atividades, baladas e, claro, o elevado padrão de vida oferecido, pessoas com elevado poder aquisitivo acabam se encantando pela cidade e a elegem para residir.

E há opções para quem deseja morar em apartamentos luxuosos como também para quem prefere o aconchego de uma casa. A seguir nós listamos as vantagens tanto de uma quanto de outra opção.

 

Quais as vantagens de morar em apartamento em Balneário Camboriú

Começaremos falando sobre as vantagens de morar em apartamento em Balneário.

 

Lazer

Dentre as principais vantagens de morar em apartamento em Balneário Camboriú podemos citar o lazer.

Você terá um ambiente que oferece uma área de lazer ampla e o qual toda a família pode aproveitar as opções de atividades oferecidas nesse sentido, sem precisar sair de casa.

Apenas para citar alguns exemplos: piscina, quadra poliesportiva, salão de festas e salão de jogos, etc.

 

Padrão de vida elevado

No caso de um apartamento em Balneário Camboriú, outra das vantagens é usufruir de muito mais qualidade de vida e um padrão de vida elevado.

A Dubai brasileira oferece empreendimentos diferenciados e, assim, são oferecidos apartamentos com uma estrutura moderna (design inovador, materiais e acabamentos da mais elevada qualidade, etc.) e que proporcione um padrão de vida elevado aos moradores. Mas esse padrão de vida é usufruído tanto por quem mora em apartamento quanto por quem mora em casa.

Levando em consideração saúde, educação, segurança e renda, Balneário é uma das melhores cidades no Brasil para se viver.

 

Maior segurança

Morar em apartamento em Balneário Camboriú também traz como vantagem uma maior segurança. E isso porque há imóveis com todo um sistema de segurança e utilizando procedimentos a fim de proporcionar isso, tais como:

– Monitoramento 24 horas;

– Porteiro;

– Regras para entrada de visitantes (diferente de uma casa, onde o acesso geralmente é livre);

– Portões eletrônicos, etc.

Cada empreendimento possui suas vantagens nesse sentido, assim, quanto mais segurança, melhor. Por isso que é importante pesquisar esse e outros elementos na hora de comprar uma casa ou apartamento em Balneário Camboriú.

 

Boa localização

Geralmente, os apartamentos se encontram localizados mais perto dos principais pontos da cidade. Desse modo, você consegue se deslocar com mais praticidade para ir ao shopping, mercado, restaurantes, bares, etc.

E no caso de Balneário Camboriú, próximo dos principais empreendimentos imobiliários há, além da praia (ficando bem pertinho dali), muitos bares, restaurantes e também há o Balneário Shopping. Ainda, Balneário fica bem localizado para quem deseja acessar o Vale Europeu.

Há ainda muitas outras vantagens em optar por um apartamento em Balneário Camboriú como maior economia: não tendo que manter uma piscina ou salão de jogos, por exemplo, se fosse algo que você usaria ocasionalmente.

 

E quais as vantagens de ter uma casa em Balneário Camboriú?

Agora que vimos as vantagens de morar em apartamento em Balneário Camboriú, vejamos também as vantagens para quem pensa em adquirir uma casa na cidade catarinense.

 

Maior tranquilidade

Se você gosta de viver tranquilamente, morar em casa em Balneário Camboriú é mais vantajoso.

Barulhos de crianças, passos, barulho de festa, etc., você se verá livre de tudo isso morando numa casa.

E se você costuma realizar atividades ou trabalhos barulhentos também e não quer ter problemas com vizinhos, essa é a melhor opção também.

 

Mais privacidade

É um fato que residir em casa te oferece muito mais privacidade do que morar em apartamento. Desse modo você tem muito mais liberdade para agir do modo que preferir.

Sem contar que essa é também a opção perfeita para aqueles que costumam receber muitas visitas em casa. Ou mesmo para quem gosta de fazer festas até o dia raiar e não quer ter problemas (obviamente, respeitando as leis de poluição sonora).

 

Contar com mais espaço

Claro que os apartamento de luxo contam com bastante espaço também, no entanto geralmente uma casa em Balneário Camboriú pode te proporcionar um espaço muito maior e com mais conforto para viver com sua família (ou para quem pretende ter uma).

E ainda falando em espaço, morar em casa te possibilita poder ter um belo jardim na parte frontal ou onde preferir. Se você é amante da natureza, essa é uma excelente oportunidade. E é também uma oportunidade de deixar seus filhos ou seus pets em contato com a natureza.

 

Pode realizar reformas

Quem procura por uma casa em Balneário Camboriú tem também como vantagem poder realizar reformas em sua estrutura. Por exemplo: se você precisar de mais uma vaga de estacionamento, então poderá construir uma. E isso não seria possível no caso de um apartamento.

 

Ter animais de estimação

Morar em casa é excelente para quem tem ou pretende ter um ou mais pets. Se você quer oferece mais espaço e liberdade para seu amigo, essa é uma escolha perfeita.

Numa casa com quintal seu pet pode correr e brincar livremente, gastando energia, ficando menos estressado e, consequentemente, evitando doenças. E, claro, sem contar que ele não incomodará os vizinhos com o barulho.

Essas são apenas algumas das vantagens de morar numa casa na Dubai brasileira. E há muitas oportunidades de casa para vender em Balneário Camboriú.

 

Mas, afinal, casa ou apartamento?

Ok, vimos que ambas as opções trazem muitas vantagens. Mas qual é melhor? A resposta é: depende. Cada imóvel possui suas características e cada pessoa suas necessidades. Basta que você case uma com a outra para descobrir qual oferece o melhor para si e sua família.

5/5 - (1 vote)

Posts Recentes

Vale a pena investir em imóveis em Balneário Camboriú?

Quer saber por que investir em imóveis em Balneário Camboriú é um excelente negócio? Confira… Ler mais

Hyde da Embraed é lançado oficialmente em Balneário Camboriú

Hyde acabou de ser lançado oficialmente pela construtora Embraed em Balneário Camboriú. Ler mais

Apartamentos Frente Mar em Balneário Camboriú e sua valorização

Se você procura um lugar paradisíaco para viver ou investir, os apartamentos frente mar em… Ler mais

O mercado imobiliário de Balneário Camboriú

O mercado imobiliário de Balneário Camboriú é considerado um dos mais aquecidos do país, com… Ler mais

Antes de comprar um imóvel de alto padrão fique atento a alguns erros comuns

A compra de um imóvel de alto padrão pode ser um grande investimento, mas também… Ler mais

Réveillon 2023 em Balneário Camboriú recebeu mais de 1 milhão de pessoas para a virada

O Réveillon de Balneário Camboriú atraiu para a cidade mais de 1 milhão de pessoas… Ler mais