Imobiliário

Imóveis a venda em Balneário Camboriú direto com proprietário. Saiba os riscos.

Conheça os riscos de comprar imóvel direto com o proprietário

Imóveis a venda em Balneário Camboriú direto com proprietário. Saiba os riscos.Algumas pessoas ficam animadas quando veem um anúncio imobiliário com um preço acessível, em alguns casos até abaixo do valor de mercado. Mas comprar imóvel com o proprietário pode ser um grande erro!

Adquirir um imóvel exige do comprador experiência para poder identificar uma boa oportunidade. E essa não é a situação da maioria das pessoas, afinal, normalmente o consumidor adquire uma casa apenas uma vez.

Para ajudá-lo a entender a importância desse assunto, listamos alguns perigos desse tipo de negócio.

O vendedor pode não ser o proprietário

O contrato de compra e venda não é um documento que transfere propriedade. Esse contrato transfere a posse de um bem. Por isso, é importante entender as diferenças para não ter prejuízos.
Para se tornar proprietário de um imóvel, é necessário ter a escritura e fazer o registro da matrícula. Dois procedimentos diferentes, que envolvem custos de cartório.

É comum que compradores queiram reduzir os ônus da compra, optando apenas pelo contrato de compra e venda. Acontece que a propriedade pode estar alienada, ser objeto de disputa judicial, fazer parte de inventário etc.

Você pode pagar mais caro pelo imóvel

Outro risco de comprar imóvel com o proprietário é o de adquirir um bem por um preço acima do valor de mercado. Isso ocorre quando o comprador tem pressa em fechar negócio.

O ideal é procurar uma imobiliária para entender qual é o preço do metro quadrado da região onde você deseja morar. Isso o ajudará a escolher a melhor opção de investimento.

Existe o risco de comprar um imóvel inadequado

“Comprar uma casa” é uma frase genérica que ilustra como muitas pessoas adquirem imóveis: sem questionar suas necessidades. O que o imóvel deve ter para ser ideal para a sua vida?

Nem sempre o imóvel comprado diretamente com o consumidor poderá ser a compra ideal, pois essa aquisição ignora esse tipo de análise. Nesse caso, o comprador considera imóvel como uma commodity — e isso não é correto.

Já ao contar com o suporte de um corretor ou de uma imobiliária, você terá acesso a um catálogo de imóveis, podendo refletir antes de fechar negócio.

Você pode ter problemas com o proprietário

Para que uma negociação dessas funcione, é importante que as partes confiem uma na outra. Caso isso não ocorra, e uma delas acredite que está sendo lesada, a venda corre o risco de ser cancelada.

Problemas de comunicação ainda podem fazer com que discussões aconteçam, criando um ambiente de estresse.

Como vimos, comprar imóvel com o proprietário não é muito vantajoso. É verdade que muita gente recorre a essa prática, principalmente para economizar com taxas e impostos, mas isso transforma a compra em um investimento de alto risco.

Não se trata de uma atitude inteligente, principalmente quando nos lembramos do valor desse investimento. Sendo assim, evite comprar imóvel com o proprietário.

A equipe da imobiliária Ricardo imóveis, possui os melhores corretores de imóveis da região de Balneário Camboriú e conta com diversas opções de imóveis para vender e claro, todos com com documentação em dia.

Compre com tranquilidade conosco.

Foto criado por yanalya – br.freepik.com

5/5 - (3 votes)

Posts Recentes

Vale a pena investir em imóveis em Balneário Camboriú?

Quer saber por que investir em imóveis em Balneário Camboriú é um excelente negócio? Confira… Ler mais

Hyde da Embraed é lançado oficialmente em Balneário Camboriú

Hyde acabou de ser lançado oficialmente pela construtora Embraed em Balneário Camboriú. Ler mais

Apartamentos Frente Mar em Balneário Camboriú e sua valorização

Se você procura um lugar paradisíaco para viver ou investir, os apartamentos frente mar em… Ler mais

O mercado imobiliário de Balneário Camboriú

O mercado imobiliário de Balneário Camboriú é considerado um dos mais aquecidos do país, com… Ler mais

Antes de comprar um imóvel de alto padrão fique atento a alguns erros comuns

A compra de um imóvel de alto padrão pode ser um grande investimento, mas também… Ler mais

Réveillon 2023 em Balneário Camboriú recebeu mais de 1 milhão de pessoas para a virada

O Réveillon de Balneário Camboriú atraiu para a cidade mais de 1 milhão de pessoas… Ler mais