Turismo

Balneário Camboriú se prepara para a chegada de navios de cruzeiro

Balneário Camboriú já se prepara para a chegada do primeiro navio de passageiros, previsto para o próximo dia 22 de novembro. O primeiro navio desta temporada é o Fantasia, da empresa MSC. Na última quarta-feira (5), a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico organizou uma reunião com demais entidades e secretarias municipais para planejar a recepção aos turistas.

Balneário Camboriú se prepara para a chegada de navios de cruzeiroDurante a temporada, serão 26 navios de quatro diferentes companhias, de onde desembarcarão, ao todo, cerca de 90 mil passageiros. A temporada de transatlânticos acaba no dia 18 de março de 2020 com a escala do navio Costa Fascinosa. Balneário Camboriú terá ainda escalas dos navios Seaview e Fantasia (MSC), Sovereign (Pullmantur) e Amera (BSCS) da Alemanha.

Santa Catarina terá quatro cidades com porto turístico, sendo Balneário Camboriú a que mais contará com escalas e passageiros na temporada 2019/2020. Além dos navios, o município também receberá excursões dos desembarques das cidades vizinhas.

A Base Integrada de Segurança, localizada na Barra Sul, estará todos os dias em funcionamento com colaboradores que falam inglês, espanhol e alemão. Nos dias de embarque e desembarque dos navios, o policiamento será reforçado. Na Base, poderão ser emitidas ocorrências, além de casos de perda de documentos.

Para melhoria no trânsito no local, os ônibus utilizados por quem desembarca receberão os passageiros no estacionamento ao lado do Atracadouro Barra Sul. Para o deslocamento na cidade, estará disponível para os turistas pontos exclusivos para táxis, motoristas de aplicativos e bicicletas para locação.

“O importante é recepcioná-los bem, passarmos todas as informações solicitadas para que eles escolham novamente Balneário Camboriú como destino turístico”, diz o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Valdir Walendoswky.

 

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

5/5 - (2 votes)
Tags: navios

Posts Recentes

Vale a pena investir em imóveis em Balneário Camboriú?

Quer saber por que investir em imóveis em Balneário Camboriú é um excelente negócio? Confira… Ler mais

Hyde da Embraed é lançado oficialmente em Balneário Camboriú

Hyde acabou de ser lançado oficialmente pela construtora Embraed em Balneário Camboriú. Ler mais

Apartamentos Frente Mar em Balneário Camboriú e sua valorização

Se você procura um lugar paradisíaco para viver ou investir, os apartamentos frente mar em… Ler mais

O mercado imobiliário de Balneário Camboriú

O mercado imobiliário de Balneário Camboriú é considerado um dos mais aquecidos do país, com… Ler mais

Antes de comprar um imóvel de alto padrão fique atento a alguns erros comuns

A compra de um imóvel de alto padrão pode ser um grande investimento, mas também… Ler mais

Réveillon 2023 em Balneário Camboriú recebeu mais de 1 milhão de pessoas para a virada

O Réveillon de Balneário Camboriú atraiu para a cidade mais de 1 milhão de pessoas… Ler mais