Quem conheceu Balneário Camboriú (SC) na década de 1990 não poderia imaginar no que a cidade se transformaria anos mais tarde. A famosa praia catarinense que atrai mais de UM milhão de pessoas durante o verão também é conhecida mundo afora pela quantidade expressiva de arranha-céus. Atualmente, a cidade tem sete dos dez maiores edifícios do Brasil, prontos e em construção, e por isso é chamada de Dubai brasileira.
O maior deles, o One Tower, da FG Empreendimentos, tem previsão de entrega para 2020 e será não só o maior do país como também o maior da América Latina! Seus 280 metros terão 77 andares distribuídos em uma luxuosa torre que prevê apartamentos com quatro suítes. A área de lazer ocupará quatro andares da construção, incluindo sala de cinema e mini golf. Dos dez edifícios mais altos do Brasil, seis são da FG Empreendimentos.
Um dos atrativos da cidade, além da excelente qualidade de vida, é a bela vista panorâmica que se tem do alto dos arranha-céus. Além de Balneário Camboriú, Goiânia (GO), João Pessoa (PB) e São Paulo (SP) também figuram na lista das cidades com os maiores edifícios do Brasil. Para ser considerado um arranha-céu é necessário ter mais de 150 metros de altura.
Na FG Empreendimentos, os possíveis compradores interessados em conhecer as unidades são levados de helicóptero até a altura do andar que desejam, para terem noção da vista. De acordo com a lei municipal, todos os edifícios projetados em Balneário Camboriú devem oferecer uma vaga de garagem para cada quarto e quartos de, no mínimo, 12 metros quadrados. Isso vale para toda a área até três quadras do mar.