Imobiliário

Balneário Camboriú: a Dubai brasileira possui 7 dos 10 prédios mais altos do Brasil

Quem conheceu Balneário Camboriú (SC) na década de 1990 não poderia imaginar no que a cidade se transformaria anos mais tarde. A famosa praia catarinense que atrai mais de UM milhão de pessoas durante o verão também é conhecida mundo afora pela quantidade expressiva de arranha-céus. Atualmente, a cidade tem sete dos dez maiores edifícios do Brasil, prontos e em construção, e por isso é chamada de Dubai brasileira.

O maior deles, o One Tower, da FG Empreendimentos, tem previsão de entrega para 2020 e será não só o maior do país como também o maior da América Latina! Seus 280 metros terão 77 andares distribuídos em uma luxuosa torre que prevê apartamentos com quatro suítes. A área de lazer ocupará quatro andares da construção, incluindo sala de cinema e mini golf. Dos dez edifícios mais altos do Brasil, seis são da FG Empreendimentos.

Um dos atrativos da cidade, além da excelente qualidade de vida, é a bela vista panorâmica que se tem do alto dos arranha-céus. Além de Balneário Camboriú, Goiânia (GO), João Pessoa (PB) e São Paulo (SP) também figuram na lista das cidades com os maiores edifícios do Brasil. Para ser considerado um arranha-céu é necessário ter mais de 150 metros de altura.

Na FG Empreendimentos, os possíveis compradores interessados em conhecer as unidades são levados de helicóptero até a altura do andar que desejam, para terem noção da vista. De acordo com a lei municipal, todos os edifícios projetados em Balneário Camboriú devem oferecer uma vaga de garagem para cada quarto e quartos de, no mínimo, 12 metros quadrados. Isso vale para toda a área até três quadras do mar.

Confira os 7 prédios mais altos do Brasil que estão em Balneário Camboriú (prontos e em construção):

Yachthouse Residence Club, Torres 1 e Torre 2 (Balneário Camboriú/SC)

As torres gêmeas mais altas da América Latina terão 274 metros e 81 andares cada. As torres deverão ser entregues ainda este ano. Os apartamentos têm 450 metros quadrados, quatro suítes e hidromassagem.

One Tower (Balneário Camboriú/SC) – FG Empreendimentos

Com 268,15 metros de altura, 76 pavimentos totais e previsão de conclusão para 2022, será o empreendimento mais alto do Brasil na categoria frente mar. A luxuosa torre terá apartamentos com quatro suítes e a área de lazer ocupará quatro pavimentos, incluindo piscinas frente para mar, inclusive uma no pavimento 56.

Infinity Coast (Balneário Camboriú/SC) – FG Empreendimentos

O terceiro edifício mais alto do Brasil tem 238,4 metros de altura e 71 pavimentos totais e previsão de conclusão para final de 2019. Os apartamentos contam com três suítes, três vagas de garagem e uma área de lazer com mais de 5mil metros quadrados.

Boreal Tower (Balneário Camboriú/SC) – FG Empreendimentos (Lançamento)

A torre frente mar com aproximadamente 190 metros de altura e 52 pavimentos totais, contará com apartamentos com 4 suítes (1 máster com sala de banho e Endless View que proporciona a belíssima vista para a orla de Balneário sem nenhum obstáculo), Área de lazer com mais de 3mil metros com conforto e comodidade de um clube dentro do condomínio.

Skyline Tower (Balneário Camboriú/SC) – FG Empreendimentos (Lançamento)

O quinto maior arranha-céu do Brasil terá aproximadamente 130 metros de altura e 37 pavimentos totais Destaque para as unidades com quatro suítes e comodidade de uma área social integrada e voltada para o mar.

Epic Tower (Balneário Camboriú/SC) – FG Empreendimentos

Os 193,54 metros da luxuosa torre contam com 58 pavimentos totais e previsão de conclusão para 2020. O edifício conta com apartamentos com até cinco suítes e área de lazer com salão de festas com espaço gourmet, sala de jogos e wine bar.

Millennium Palace (Balneário Camboriú/SC) – FG Empreendimentos

Até o final de 2017 era o edifício mais alto do Brasil. Com 177 metros de altura e 46 andares, fica na Avenida Atlântica, na praia central de Balneário Camboriú.

5/5 - (3 votes)

Posts Recentes

Vale a pena investir em imóveis em Balneário Camboriú?

Quer saber por que investir em imóveis em Balneário Camboriú é um excelente negócio? Confira… Ler mais

Hyde da Embraed é lançado oficialmente em Balneário Camboriú

Hyde acabou de ser lançado oficialmente pela construtora Embraed em Balneário Camboriú. Ler mais

Apartamentos Frente Mar em Balneário Camboriú e sua valorização

Se você procura um lugar paradisíaco para viver ou investir, os apartamentos frente mar em… Ler mais

O mercado imobiliário de Balneário Camboriú

O mercado imobiliário de Balneário Camboriú é considerado um dos mais aquecidos do país, com… Ler mais

Antes de comprar um imóvel de alto padrão fique atento a alguns erros comuns

A compra de um imóvel de alto padrão pode ser um grande investimento, mas também… Ler mais

Réveillon 2023 em Balneário Camboriú recebeu mais de 1 milhão de pessoas para a virada

O Réveillon de Balneário Camboriú atraiu para a cidade mais de 1 milhão de pessoas… Ler mais