A Comissão Especial de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança (CEIV) de Balneário Camboriú (SC) emitiu parecer favorável ao projeto de um prédio de 509 metros de altura, planejado para ser erguido na orla da cidade.
O edifício Triumph Tower, projeto da construtora FG Empreendimentos, deve ter 154 andares e será o edifício residencial mais alto do mundo, superando a Steinway Tower, que está pronta para receber seus primeiros moradores.
Com os planejados 509 metros, o Triumph seria o arranha-céu mais alto do Brasil, posto ocupado atualmente pela Infinity Coast Tower, com 234 metros e localizada também em Balneário Camboriú.
Em documento divulgado em 4 de abril, a Comissão avaliou como apto para aprovação o projeto apresentado à prefeitura.
A CEIV listou 77 medidas mitigadoras a serem cumpridas durante a implementação e operação do projeto, como utilização da técnica “top-down” para implementação do pavimento subsolo e a instalação de equipamentos que visam a economia de energia.
O prédio estará localizado entre as avenidas Atlântica e Normado Tedesco, e será construído pela “FGP VI Empreendimentos Ltda”, que tem como sócios o empresário Luciano Hang, dono da Havan, e a construtora FG, conhecida pela construção de inúmeros arranha-céus na região.